Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PROJETO PIOLHOS


O presente projeto será trabalhado durante a II Unidade como forma de ajudar a combater a incidência de piolhos em nossa escola e contribuir com orientações para que a própria criança ajude os pais no combate a estes parasitas. A elaboração do projeto foi orientada por mim e a elaboração feita pelas professoras: Lhuila Taiane, Ivone Vieira e Joelma Figueiredo.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
ESCOLA MUNICIPAL ANA LUCIA DE LIMA SILVA MACEDO.
SETOR DE ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA


PROFESSORAS  ELABORADORAS DO PROJETO:
LHUILA TAIANE SANTOS
IVONE VIEIRA
JOELMA FIGUEREDO

ORIENTADORA PEDÁGÓGICA
BARBARA MARQUES SANTOS

DIGITADO POR.
FÁBIO LEÃO


SAÚDE E MEIO AMBIENTE

PROJETO TODOS CONTRA O PIOLHO

JUSTIFICATIVA
Muitas vezes não é fácil fazer com que a com que a criança compreenda a importância de desenvolver hábitos de higiene, como lavar as mãos, tomar banho, cortar as unhas, escovar os dentes, lavar e escovar os cabelos, entre outras atitudes. Por mais  que sejam cobrados, ainda assim, elas não fazem direito sua higiene, contribuíram para a propagação de algumas doenças e parasitas como o piolho.
A partir  da percepção da falta de orientação em casa, por parte dos pais, e da pouca preocupação que percebemos dos mesmos em relação a higiene das crianças e até de suas moradias.
Diante disso esse projeto, visa diminuir a incidência dos casos de pediculose em nossas crianças o que acaba incomodando-as e prejudicando no processo de aprendizagem.

CLIENTELA: Alunos na faixa etária de 4 a 7 anos
 
OBJETIVO GERAL
·         Combater a pediculose nos alunos da escola, conscientizando os pais da importância  de estarem atentos ao problema, já que apenas um aluno pode fazer com que todos os outros venham a ter piolho, bem como;
·         Orientar os próprios alunos, fazer com que conheçam, de fato, o que é o piolho, o que ele pode provocar no corpo humano, como tratar como prevenir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário